domopor

sistemas de domótica

serviçosdev_servicos.html
desenvolvimentodev_software.html
integraçãodev_integracao.html
homeHome.html
portfólio
 

Portfólio

Os ERPs, Enterprise Resource Planning ou Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, em termos gerais, são plataformas de software desenvolvidas para integrar os dados dos diversos processos e departamentos da empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócio, num único sistema. A integração pode ser realizada entre sistemas administrativos, financeiros, de contabilidade, recursos humanos, operacionais, marketing, compras, manutenção, de auditoria, etc.

Esta Plataforma foi desenvolvida com este propósito e integra já uma boa parte dos processos de gestão da empresa nossa cliente.

Entre as mudanças mais palpáveis que um sistema de ERP propicia a uma empresa, está a maior confiabilidade dos dados, agora monitorizados em tempo real e a eliminação do trabalho duplicado.

A informação é pensada como um todo, sem redundância de dados, para circular entre os diversos módulos da Plataforma em tempo real. Assim há uma interacção global dentro da Plataforma.

Algumas das vantagens da implementação da Plataforma:

♣Optimizar o fluxo da informação e a qualidade da mesma dentro da empresa

♣Eliminar a redundância de actividades

♣Reduzir o uso de interfaces manuais

♣Reduzir tempos de resposta às solicitações

♣Normalizar processos de gestão e controlo

♣Reduzir custos

♣Acompanhar em tempo real a actividade da empresa

♣Optimizar o processo de tomada de decisão

Plataforma web ERP

Plataforma SMS's

TCS - Temperature Control System wireless

O SMS como ferramenta para personalizar o relacionamento com os clientes, tornou-se no canal perfeito de comunicação a implementar com os clientes;


O custo reduzido do envio de SMS, a ligação directa, personalizada e instantânea, chegando rapidamente ao seu destino, foram os principais argumentos para se tornar na ferramenta de excelência, para a comunicação com os clientes;


Facilidade e agilidade em diversos tipos de comunicação, como por exemplo na comunicação de avisos de pagamentos por liquidar, agradecimentos pela fidelidade à empresa, lançamento de novos produtos ou promoções, entre outros;


As mensagens recebidas pelos destinatários podem ser consultadas posteriormente, nomeadamente as referências de MB para liquidação de valores em atraso, artigos em promoção, entre outras;


A comunicação bidireccional com os clientes internos, nomeadamente com os técnicos da empresa que efectuam as instalações na casa dos clientes, melhorou radicalmente nos custos, na eficiência e rapidez das comunicações, na gestão de processos, entre outras;


As ordens de trabalho a enviar aos técnicos são efectuadas a partir de SMS, e são respondidas por estes para a empresa também por SMS, permitindo a partir da plataforma SMSCnet fazer toda a gestão dos dados, como por exemplo o número de intervenções efectuadas e concluídas, as que estão ainda em aberto, os tempos de resposta, entre muitas outras.

Sistema de controlo de temperaturas sem fios, é uma solução


De uma forma automática o sistema TCS wireless permite:


Registar dados emitidos pelas sondas sem fios, colocadas nos móveis de frio, nos fornos ou fritadeiras;


Controlar em tempo real todas as ocorrências;


Gerar alarmes por SMS, email, sirene e/ou strob;


Acompanhar o estado geral do sistema (temperaturas) num computador central ou via Web;


Enviar informação via Internet directamente para empresas de manutenção;  


Elaborar relatórios, gráficos, estatísticas e outras análises;


Imprimir localmentemente vários relatórios, nomeadamente registos diários (daily reports);


Consultar via Internet a informação disponibilizada em cada uma das lojas, garantindo assim a          eficácia nos procedimentos relacionados com a: 


Conservação (congelação e refrigeração) para os frigoríficos e congeladores;

Desinfecção (lavagem) para as máquinas de lavar loiça;

Confecção (fritura e cozedura) para fritadeiras e fornos.


Arquivo Geral

Aplicação simples para registo de entrada e saída de correspondência da empresa.


Todos os documentos em papel são digitalizados e registados à entrada e os destinatários são avisados por email da recepção de correspondência que lhes é dirigida com o respectivo link para abertura imediata. Assim centraliza-se a documentação permitindo um controlo mais efectivo com políticas de segurança configuradas na aplicação e obviamente na rede.


A pesquisa torna-se muito fácil e o arquivo do papel pode ser feito sequencialmente sem a típica separação entre pastas de departamentos, por anos, etc.


A poupança de papel, toner e em especial do tempo que era normalmente necessário para fotocopiar e distribuir é muito considerável.


A solução é muito eficiente, segura, prática e contribui para uma organização efectiva.