domopor

sistemas de domótica

portfóliodev_portfolio.html
serviçosdev_servicos.html
desenvolvimentodev_software.html
homeHome.html
integração
 

Integração de Sistemas

Integração de Sistemas

A Domótica pressupõe a utilização de vários sistemas que deverão comunicar e interagir entre si, ao nível dos equipamentos e do software, esta última como parte "inteligente" da solução.


Na Domopor sempre apostamos nesta área como diferenciadora da concorrência, adquirindo competências que nos permitem interligar e controlar quase tudo.


Sistemas modulares, seguros, escaláveis e costumizados são o nosso objetivo.

Extração, Transformação e Carga

A extração consiste na leitura dos dados originais de sistemas heterogéneos onde reside a informação que se quer trabalhar


No processo de transformação aplicam-se as regras definidas aos dados extraidos para se chegar à informação num modelo mais adequado aos objectivos aplicacionais da empresa.


Estas regras, ou orquestrações, podem atingir complexidades consideráveis, o que lhe confere potencialidades enormes. A ferramenta mais adequada nestes casos será o Microsoft BizTalk Server, em vez da programação directa com as tradicionais ferrramentas de desenvolvimento de software.


A fase final do processo consiste em carregar a informação resultante em bases de dados, cubos OLAP, ficheiros diversos, etc., para ser utilizada pelas aplicações correntes da empresa, portais, SharePoint , ou mesmo carregar diretamente noutras aplicações, como por exemplo no SAP via WebService.


Business Intelligencehttp://www.microsoft.com/en-us/bi/default.aspx

integração

ETLhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Extract,_transform,_load
BIhttp://en.wikipedia.org/wiki/Business_intelligence

Depois de ter a informação guardada o que fazer com ela?


Hoje o problema não está na falta de informação mas sim na qualidade da informação. Há que saber trabalha-la, torna-la útil para a tomada de decisões.


Um bom BI é uma ferramenta fundamental para se alcançar uma vantagem competitiva determinante.


A leitura e clareza dos outputs, KPI bem identificados, dashboards adequados aos destinatários, aliado à capacidade de estudar cenários hipotéticos "what if" e consultas flexíveis são alguns elementos chave aos quais damos muita importância.

Hoje, as soluções são globais e por essa razão têm que comunicar com outros sistemas, na recolha de dados ou na entrega de informação. A integração de sistemas com o inerente processo de recolha, transformação e carga de dados, e ainda o tratamento e a apresentação da informação fazem naturalmente parte dessa solução global.